Argentina faz novas alterações nas regras de entrada ao país e alguns brasileiros podem se beneficiar!

Novamente, o governo argentino alterou algumas das regras de entrada ao país. Embora a maioria das mudanças seja referente ao regresso de cidadãos ao país, uma das alterações vai beneficiar brasileiros que já tiveram COVID-19.

Os brasileiros e demais turistas estrangeiros que já tiveram a doença nos últimos 90 dias podem apresentar um laudo de exame positivo juntamente com a alta médica. O novo coronavírus deve ter sido detectado no organismo no minímo 10 dias antes da viagem.

Para viajar à Argentina, então, os brasileiros precisam mostrar um exame negativo para COVID-19 feito nas 72 horas que antecedem a viagem ou um laudo positivo com alta médica de, no mínimo, 10 dias da data de embarque.

Além disso, precisam preencher uma declaração, a qual se encontra neste site, até 48 horas antes da decolagem e levá-la impressa ao aeroporto. Seguro saúde com cobertura para a COVID-19 também é necessário para viajar ao país vizinho.

Um esclarecimento feito nas novas alterações é que bebês e crianças também precisam apresentar o teste RT-PCR negativo já no portão de embarque do voo. Lembrando que a entrada no país somente está sendo feita pelo Aeroporto Internacional Ezeiza, em Buenos Aires.

As novas regras podem ser visualizadas na íntegra clicando aqui.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…