Argentina deve retomar voos comerciais até 15 de outubro
Os voos regulares na Argentina podem ser retomados até o dia 15 de outubro. É o que afirma o ministro dos Transportes argentino, Mario Meoni. A previsão inicial de retorno era para 1º de outubro.
Os voos nacionais e internacionais devem ser retomados no mesmo momento. Porém, os detalhes de como será o retorno da aviação comercial argentina ainda não foram definidos completamente.
Meoni esclareceu que as restrições de operação vão continuar dependendo do nível de contágio da COVID-19. Além disso, os governadores e autoridades argentinas terão o poder para limitar o número de passageiro e reforçar medidas sanitárias.
- Confira ainda: Aniversário Latam Pass: passagens promocionais a partir de 2.100 pontos e mais benefícios!
Suspensão desde março
As operações das companhias aéreas estão suspensas desde março de 2020 por conta da pandemia de coronavírus. O retorno dos voos já foi anunciado três vezes (em julho, agosto e setembro), mas a decisão fora adiada pelo governo em todas as ocasiões. Nesses últimos meses, alguns voos foram feitos devido a circunstâncias especiais.
Neste mês, a Aerolíneas Argentina passará a operar quatro voos semanais entre São Paulo e Buenos Aires. Em setembro, a companhia voava apenas duas vezes por semana entre as cidades.
Esses voos são considerados especiais porque apenas transportam argentinos, pessoas com residência permanente, com compromisso de trabalho ou que tem família na Argentina.