Argentina será o primeiro país da América Latina a ganhar Guia Michelin!

A Argentina vai ganhar o seu próprio Guia Michelin!

É a primeira vez na história que os restaurantes argentinos serão cuidadosamente examinados para formar um Guia único, somente deles. Além disso, este é o primeiro Guia Michelin de um país hispânico da América Latina.

Segundo o ministro de Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens, a chegada de um Guia Michelin na Argentina é “um antes e um depois tanto para nossa gastronomia quanto para o turismo argentino. Trabalhamos juntos entre o setor público e o setor privado para tornar nosso país o principal destino gastronômico da América Latina e um dos mais atraentes do mundo”.

A seleção de restaurantes de Buenos Aires e Mendoza será anunciada no dia 24 de novembro. Esses são os destinos que mais reúnem expectativas devido à qualidade da sua gastronomia e os seus importantes papéis no cenário do turismo argentino.

A Ernst & Young, empresa internacional de consultoria e estratégia empresarial, conduziu um estudo que revelou que 57% dos turistas prolongariam a sua estadia no país se algum destino oferecesse uma seleção de restaurantes com estrelas Michelin.

A seleção de restaurantes de ambos os destinos argentinos será feita de maneira independente por inspetores anônimos do Guia Michelin. Os profissionais seguirão a metodologia histórica e global desenvolvida pelo Guia, levando em consideração cinco critérios:

  • Qualidade do produto;
  • Domínio das técnicas culinárias;
  • Harmonia dos sabores;
  • Personalidade do chef;
  • Consistência ao longo do tempo e em todo o cardápio; e
  • Seleção de restaurantes do Guia Michelin.

Quando o Guia da Argentina estiver pronto, ele será disponibilizado em formato digital em todas as plataformas do Guia Michelin: site, app e redes sociais.

Guia Michelin

Criado em 1900 pela empresa de pneus Michelin, o Guia Michelin tinha como principal objetivo apoiar o desenvolvimento da mobilidade. Com o tempo, ele se tornou a principal referência quando o assunto são destinos gastronômicos.

Viajantes gourmets, aqueles que gostam de ter novas experiências gastronômicas por onde passam, encontram os melhores restaurantes de cada país com a ajuda do Guia.

Uma única estrela Michelin é concedida a um estabelecimento em razão da sua “cozinha de alta qualidade que vale uma parada”, enquanto duas estrelas correspondem a uma “cozinha excelente que vale a pena conhecer”. Por fim, três estrelas Michelin são designadas a restaurantes por sua “cozinha excepcional que vale uma viagem especial”.

Via: CNN Brasil.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Sair da versão mobile