Como comprar as passagens de 200 reais do Voa Brasil

Avião e bandeira do Brasil

O Programa Voa Brasil, do governo Lula, vai disponibilizar passagens aéreas a 200 reais para uma parcela dos viajantes brasileiros. Previsto para iniciar em agosto de 2023, o programa tem como objetivo democratizar o acesso às viagens aéreas e, ainda, movimentar a economia.

Voa Brasil: quem tem direito?

O programa de passagens aéreas possui um público-alvo específico: estudantes do FIES, pensionistas e aposentados do INSS e servidores públicos com salários até R$ 6,8 mil. Beneficiários também precisam ter ficado 12 meses sem ter voado para ter direito às passagens promocionais.

Como comprar as passagens de 200 reais do Voa Brasil?

Cada trecho terá o valor de 200 reais, ou seja, uma viagem de ida e volta custará, no total, 400 reais. Elas estarão disponíveis em um app ainda a ser lançado pelo governo federal. O cadastro no programa também será feito por meio do aplicativo, utilizando o CPF do viajante.

Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, as passagens aéreas disponíveis aparecerão listadas no aplicativo. Os voos serão operados pelas três principais companhias aéreas do Brasil — GOL, LATAM e Azul — que concordaram em participar da iniciativa pública.

Pode ser que, em um determinado período, não tenham muitas opções disponíveis para o destino selecionado. Isso porque as passagens de R$ 200 visam preencher os assentos vazios nas aeronaves nos meses fora da alta temporada de verão, de novembro a janeiro, e de inverno, de junho a agosto.

A data de lançamento do programa deve ser divulgada ainda em julho ou no começo de agosto pelo governo federal. Para o futuro, um programa de hospedagens a preços reduzidos, o Viaje Mais, também está sendo planejado pelo Ministério do Turismo.

Leia também
Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Azul cria fundo social humanitário para ajudar as vítimas das enchentes no RS

A Azul criou, em parceria com a Associação Voar, Fundo Social Humanitário para ajudar as…