A Administración Nacional de Aviación Civil (ANAC) divulgou que o governo da Argentina vai derrubar duas restrições de viagem!
A primeira restrição diz respeito ao limite de passageiros que podem entrar no país por dia. Atualmente, somente 2.300 pessoas podem ingressar na Argentina diariamente.
Essa medida foi implementada para controlar o número de passageiros estrangeiros que chegam ao país enquanto o programa de vacinação procura elevar o índice de vacinados. A partir do dia 19 de outubro, esse limite deixará de existir.
Já a segunda restrição a ser suspensa se refere a exigência de realizar teste de antígeno ao aterrissar em território argentino. Hoje, viajantes precisam apresentar um resultado negativo do teste RT-PCR, feito nas 72 horas antecedentes à viagem, no embarque e, ainda, pagar e realizar o teste antígeno no aeroporto.
A partir de 1º de novembro, quem possui comprovante de vacinação completa, com a última dose ou dose única aplicada 14 dias antes da viagem, não precisará mais realizar esse segundo teste.
Confira o anúncio do órgão argentino, realizado no Twitter:
✈️ Nuevos anuncios sobre vuelos ✈️ pic.twitter.com/EXCxCzDuP0
— ANAC (@ANACargentina) October 5, 2021