Ficou mais fácil conhecer Aruba, um destino caribenho paradisíaco cheio de praias, sol e calor! Brasileiros totalmente vacinados contra a COVID-19 não vão mais precisar apresentar teste negativo RT-PCR ou de antígeno para entrar no país.
Somente é preciso apresentar o comprovante de vacinação completo, preencher o formulário digital “Online ED” antes de embarcar e contratar um seguro saúde com cobertura para a COVID-19. O país disponibiliza o Aruba Visitor’s Insurance para os viajantes. A taxa de contratação por passageiro com 15 anos ou mais é de US$ 15.
- Confira ainda: Pacotes Corpus Christi 2022 a partir de R$ 899 por pessoa!
Outro detalhe importante é a instalação do aplicativo de celular Aruba Departament of Public Health, disponível para iOS e Android. Saiba mais sobre o app aqui!
As vacinas consideradas válidas são Pfizer, AstraZeneca, Moderna, Janssen e Novavax. A imunização total deve ter ocorrido há, pelo menos, sete dias antes do embarque ao país.
- Viu isso?! Itália exigirá passaporte digital de vacinação em hotéis, restaurantes e pontos turísticos
Indivíduos acima de 12 anos detentores de um comprovante de vacinação completa ou teste positivo RT-PCR para COVID-19, realizado entre 10 e 90 dias antes da aterrissagem no país, não vão precisar fazer um teste adicional antes de viajar.
Já quem estiver parcialmente vacinado ou não tiver tomado nenhuma dose, é preciso fazer o teste rápido entre 24h e 4h da chegada em Aruba ou um teste RT-PCR entre 72h e 4h antes da aterrissagem no país. A lista de testes aceitos pode ser encontrada no site oficial de turismo de Aruba.
O site oficial de turismo de Aruba afirma que viajantes de 12 anos ou mais que tiveram COVID-19 e receberam um resultado positivo do teste molecular (o PCR) entre 2 e 12 semanas antes da data de viagem para o país e não apresentaram nenhum sintoma também não precisam apresentar teste negativo no momento do embarque.
A explicação para essa medida é, segundo o site, que os testes podem mostrar traços residuais de COVID-19 muitas semanas depois do resultado positivo. Mas, se a pessoa não apresentar nenhum sintoma da doença, ela provavelmente não é infecciosa. Assim, uma política própria para essa situação foi arquitetada pelo governo de Aruba.
O viajante deverá anexar o teste positivo de COVID-19 no formulário online no momento em que for preenchê-lo.
Acesse o site oficial para saber mais.
Via: BrasilTuris.