A partir dessa semana, Aruba passou a aceitar teste negativos de antígeno para entrar no país. A regra é válida para todos os viajantes acima de 12 anos.
O teste de antígeno deve ser apresentado no momento do embarque ou ao chegar em Aruba, e ter sido realizado entre um dia e quatro horas antes da viagem. O teste molecular, ou PCR, deve ser feito entre três dias e quatro horas antes da viagem.
Os resultados laborais dos viajantes devem estar no idioma inglês, espanhol ou holandês, além de conter: nome, data de coleta, tipo de teste ou marca do teste, como o teste foi feito, e o resultado do teste. É possível anexar as informações do teste no Aruba Health App durante o processo de preenchimento do cartão ED.
Além disso, é necessário ter um seguro de saúde para proteger visitantes com respeito aos gastos médicos no caso de uma possível contaminação. O seguro também pode ser comprado durante o processo de preenchimento do cartão ED.
Viajantes podem conferir as instruções completas sobre o teste de antígeno no site de turismo de Aruba. As informações são atualizadas conforme as mudanças realizadas pelo governo do país, ou seja, podem se modificar sem aviso prévio.