Você já viajou para um local, seja dentro ou fora do Brasil, e se apaixonou pelos moradores? Se sim, com certeza desejou voltar ao destino para explorar áreas que não conseguiu conhecer e interagir mais com os locais. Afinal, a hospitalidade das pessoas de um destino turístico influencia e muito a opinião de turistas sobre o aproveitamento da viagem.
Ao conversar com 1,6 mil moradores de 15 metrópoles brasileiras, a plataforma de idiomas Preply enumerou as cidades mais gentis e bem-educadas do Brasil!
- Confira ainda! CarnaGOL: 48 horas de passagens aéreas com desconto
Os entrevistados observaram critérios como educação dos locais com os turistas e desconhecidos na rua, respeito dos motoristas com os pedestres, não usar o celular durante conversas, respeitar o silêncio em ambientes públicos, entre outros.
Confira!
As capitais mais gentis do Brasil
A pesquisa também revelou quais são as capitais brasileiras consideradas as mais gentis do país. Segundo os entrevistados, o respeito que os motoristas possuem com as faixas de pedestre e o respeito às filas em ambientes públicos levam Brasília ao primeiro lugar do ranking. O respeito aos trabalhadores também foi um destaque entre os participantes da pesquisa.
Em segundo lugar está Natal e em terceiro, Curitiba. Ambos os destinos receberam elogios em razão da postura respeitosa, sem barulho de celular ou voz elevada, dos locais em ambientes públicos e da receptividade com os turistas.
Em relação às capitais consideradas as mais generosas do Brasil, que possuem o hábito de dar gorjeta aos funcionários de estabelecimentos, os moradores de Campinas (considerada a “capital do interior”) costumam dar cerca de 14% de valor médio de gorjetas, enquanto os de Brasília dão 12% e de Recife, 9%.
Outras quatro cidades apareceram na lista. Abaixo, confira o ranking das sete capitais mais hospitaleiras do Brasil.
- Brasília
- Natal
- Curitiba
- Campinas
- Recife
- Belém
- São Luís
Via: Preply.