As companhias aéreas mais seguras do mundo para viajar em 2023

A AirlineRatings, plataforma de classificação de segurança de viagens aéreas, definiu quais são as companhias aéreas mais seguras para viajar em 2023.

De acordo com o editor-chefe da AirlineRatings, Geoffrey Thomas, grande parte dos acidentes aéreos acontecem decorrente de problemas de fabricação de aeronaves, não questões operacionais da cia. Um fator importante que contribui muito para a segurança dos voos é a maneira como a tripulação lida com os incidentes, segundo o editor-chefe.

Com base nisso, a plataforma criou um ranking de 20 companhias aéreas seguras e 20 companhias aéreas low-cost seguras para voar em 2023.

As companhias aéreas mais seguras em 2023

Separamos, abaixo, as cinco primeiras colocadas na lista da AirlineRatings.

Qantas Airways

Foto: Robert Myers via Wikipédia.

A Qantas Airways conquistou o primeiro lugar deste ano após ter sido passada pela principal companhia aérea da Nova Zelândia no ano passado. Entre os destaques da atuação da cia no setor aéreo estão o desenvolvimento de um Sistema de Navegação Aérea do Futuro, pousos automáticos por meio do Sistema Global de Navegação por Satélite e gravador de dados de voo para monitorar o desempenho do avião e tripulação.

Air New Zealand

Foto: XPinger (Chris Sutton) via Wikipédia.

A Air New Zealand está sempre nas primeiras posições de rankings de melhores companhias aéreas e performances, uma vez que a cia presta um dos melhores serviços do mercado.

Etihad Airways

Foto: Richard Vandervord via Wikipédia.

A Etihad Airways é uma das principais cias dos Emirados Árabes Unidos. Além de prestar um serviço de excelência e com muitos luxos, a aérea investe no campo de esportes e é patrocinador de times de futebol renomados e de equipes de Fórmula 1.

Qatar Airways

Foto: Juke Schweizer via Wikipédia.

A Qatar Airways é uma das companhias aéreas mais conhecidos do mundo, dado à extravagância das suas viagens aéreas e dedicação ao atendimento ao cliente, colocando o passageiro sempre como o foco.

Singapore Airlines

Foto: Adrian Pingstone via Wikipédia.

Outra cia conhecida por seu excelente atendimento ao cliente é a Singapore Airlines, além de muito luxo. Cabines espaçosas, entretenimento a bordo de qualidade e compromisso com a experiência pessoal de voo dos passageiros compõem os destaques da companhia aérea.

As companhias aéreas low-cost mais seguras em 2023

Em seguida, também separamos as cinco primeiras colocadas na lista da AirlineRatings.

Air Arabia

Foto: Md Shaifuzzaman Ayon  via Wikipédia.

Air Arabia é a principal companhia aérea de baixo custo das regiões do Oriente Médio e Norte da África. A cia promete conforto, ótimo atendimento ao cliente e excelentes opções gastronômicas.

Air Asia

Foto: Aldo Bidini via Wikipédia.

A Air Asia é uma companhia aérea da Malásia cuja cobertura no continente asiático é expressiva, ainda que tenha sofrido bastante durante o período de restrições de viagens aéreas na pandemia de coronavírus.  

Air Baltic

Foto: Aleksandrs Samuilovs via Wikipédia.

A Air Baltic é a low cost da Letônia, a qual é considerada uma companhia aérea de três estrelas. O seu principal atrativo são as tarifas mais baixas que as das companhias aéreas tradicionais, então é uma cia bastante acessível do continente europeu.

Easyjet

Foto: Adrian Pingstone via Wikipédia.

A Easyjet é uma companhia aérea multinacional da Inglaterra. Também é considerada uma cia cujo atrativo principal é o baixo custo, porém, passageiros elogiam o atendimento ao cliente da empresa e as facilidades proporcionadas no momento do embarque.

FlyDubai

Foto: Aeroprints.com via Wikipédia.

A low cost do governo de Dubai, a FlyDubai, é uma das melhores companhias aéreas de baixo custo operando atualmente nos Emirados Árabes Unidos. A cia atende 104 destinos ao redor do mundo, voando dos principais aeroportos de Dubai.

Para conferir todas as cias classificadas pela plataforma de segurança, clique aqui

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Sair da versão mobile