Assento de dois andares para passageiros de avião gera polêmica e curiosidade de viajantes
Um modelo pouco convencional de assentos de passageiros de avião foi apresentado na Aircraft Interiors Expo, em Hamburgo, na Alemanha: assentos de ‘dois andares’, com duas poltronas no nível superior e duas no nível inferior.
O design é do jovem Alejandro Núñez Vicente, de 23 anos. Segundo ele, assentos de nível duplo são o futuro dos voos econômicos. No ano passado, o designer já havia apresentado o conceito e, neste ano, um protótipo foi desenvolvido.
O projeto viralizou nas redes sociais e gerou uma série de comentários furiosos, indignados e curiosos de quem já viajou de avião na classe econômica.
“Para ser honesto, não existe publicidade ruim”, contou Núñez Vicente à CNN Travel sobre as reações de internautas. “As pessoas podem falar e sempre odeiam a inovação de alguma forma”, diz ele.
Os assentos chamados de Chaise Longue, algo como ‘cadeira longa’ em português, foram desenvolvidos em um projeto de faculdade em 2021. Ele foi expandido e refinado nos próximos anos pelo designer Núñez Vicente.
Os primeiros designs contavam com um espaço menor para as pernas e tela de entretenimento de bordo embutido no assento da frente. Mas, agora, viajantes poderão usar os próprios dispositivos para acessar o entretenimento de bordo. O espaço para as pernas também aumentou.
Núñez Vicente descreve a implementação da Chaise Longue na cabine de passageiros da seguinte maneira: instalados ao centro, os assentos de dois andares seriam ladeados por duas fileiras de assentos regulares.
Para as companhias aéreas, o designer explica que o apelo do novo modelo de assentos é aumentar o número de passageiros nos voos. Entretanto, muitos viajantes reclamaram da possível claustrofobia e desconforto dos assentos.
O protótipo será testado por uma série de companhias aéreas. O jovem designer afirmou estar sempre animado para receber feedback da indústria de aviação e dos viajantes. “Tentamos nos adaptar a cada feedback construtivo que recebemos”, disse Núñez Vicente à CNN Travel. “É assim que avançamos.”
Via: CNN Travel.