Atenção: Taxa ambiental de Fernando de Noronha sofre mudanças

A Taxa de Preservação Ambiental (TPA) é uma tarifa que todo viajante que visita Fernando de Noronha, no estado de Pernambuco, deve pagar. A partir deste mês de agosto, o pagamento da taxa será totalmente online.

A taxa é paga pela quantidade de diárias em Noronha, ou seja, se o viajante permanecer cinco dias no destino, deve pagar a TPA antecipadamente para esse período.

O montante arrecadado com a tarifa é destinado para os trabalhos de conservação da natureza do destino paradisíaco e revitalização das suas estruturas. Somente após pagar a tarifa, o turista pode acessar o arquipélago.

Além de pagar a taxa de preservação ambiental, viajantes devem pagar para acessar o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Os ingressos podem ser adquiridos presencial, no Centro de Visitantes do bairro Boldró, ou digitalmente.

O ingresso é necessário para conhecer algumas das áreas do destino paradisíaco, uma vez que o parque nacional consiste em 70% da área do arquipélago. O adquirido no centro de visitantes tem validade de 10 dias, enquanto o adquirido online será válido pelo tempo de permanência do turista.

Viajantes podem acessar ESTE link para realizar o pagamento da TPA.

Leia também
Aeroporto de Porto Alegre deve permanecer fechado até setembro; venda de passagens estão suspensas

O Aeroporto Int. Salgado Filho, em Porto Alegre, deve permanecer fechado até o mês de…

Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Sair da versão mobile