Atrativos de Foz do Iguaçu estão previstos para reabrir em 10 de junho

Os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu (PR) estão se programando para a reabertura, autorizada para ocorrer dia 10 de junho, no aniversário de 106 anos da cidade, conforme o anunciado na quarta-feira (20).

O Prefeito Chico Brasileiro permitiu, por meio da edição de protocolos, a reabertura gradativa do setor de turismo, tendo em vista os números pouco expressivos de casos de coronavírus em comparação a outros municípios brasileiros.  

O protocolo, o qual vem sendo debatido desde o dia 7 de maio, também inclui o retorno à ativa de transportes de passageiros, estabelecimentos gastronômicos e agências de viagens.

O plano de reabertura considera os cuidados necessários para atender os visitantes com o máximo de segurança e tranquilidade. Por exemplo, uma das medidas é a assinatura de um Termo de Responsabilidade Sanitária por parte dos estabelecimentos para que possam reabrir as portas.

A reabertura do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, é aguardada com expectativa. O atrativo é a principal escolha de visitação de turistas regionais, nacionais e internacionais. Embora o Parque não receba a mesma quantidade de visitas de antes da pandemia, devido às restrições de viagens, a reabertura ainda é um bom sinal para o turismo da cidade.

Segundo o Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, no entanto, esta data ainda é uma previsão. Caso o município registre mais casos de coronavírus, ela deverá ser remarcada.

Atualmente, a situação está favorável para os estabelecimentos turísticos. A Itaipu Binacional também vai reabrir a partir do dia 10 de junho, tomando os devidos cuidados sanitários. O Marco das Três Fronteiras, o Parque das Aves, a Dreamland, entre outros atrativos, também estão autorizados e previstos para abrir na data escolhida.

O fechamento dos atrativos aconteceu a partir do dia 18 de março. Foz do Iguaçu, ao longo deste período, registrou 80 casos de coronavírus, sendo que 61 pessoas se encontram curadas.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…