Nesta quinta-feira (26), a Azul anunciou uma expansão inédita em Minas Gerais. Em parceria com o governo local, a cia objetiva melhorar a conectividade de passageiros e aumentar a visibilidade do estado dentro da malha aérea da cia.
A novidade é a seguinte: a companhia aérea vai dar início a operações diretas do Aeroporto Int. de Belo Horizonte, em Confins, para Curaçao, no Caribe, e Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos.
Voos para os Estados Unidos
Fort Lauderdale e Orlando já são destinos antigos contemplados pela malha aérea da Azul. Os voos para ambas as cidades norte-americanas partem dos aeroportos de Viracopos (Campinas), Belém, Manaus e Recife.
Em breve, viajantes também poderão viajar para os EUA a partir de Belo Horizonte. Serão três voos semanais partindo da capital mineira, os quais começarão a ser operados ainda no primeiro semestre de 2023. Para o segundo semestre de 2023, está programada a inauguração de dois voos semanais de Belo Horizonte para Orlando, também nos Estados Unidos.
Ainda não há uma data para o início dos voos, mas a Azul deve definir os detalhes das operações em breve.
Foto: Fort Lauderdale.
Voos para o Caribe
O voo para Curaçao é uma novidade da companhia aérea! O trajeto será operado por um Airbus A320, com capacidade para 194 passageiros e equipado com TV ao vivo e wi-fi gratuito.
O Aeroporto de Confins passará a ter um voo por semana para o destino caribenho. Viajantes que embarcarem nessa rota para aproveitar os dias de férias em Curaçao poderão chegar mais rapidamente ao destino, principalmente aqueles que decolarem de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e Vitória. As conexões em Belo Horizonte, segundo a Azul, serão de, no máximo, 1h30.
Voos nacionais
Também para o primeiro semestre deste ano, a Azul pretende voar diariamente para Araxá a partir de Belo Horizonte. Novas ligações entre o aeroporto de Viracopos e Divinópolis, situado no centro-oeste de Minas Gerais, também serão iniciadas.
Já no segundo semestre de 2023, a companhia aérea pretende começar a voar de Belo Horizonte para São Jão del Rei, destino localizado a 11 quilômetros de Tiradentes.
Com as mudanças na malha aérea, 14 cidades mineiras passarão a ser contempladas pela Azul. Atualmente, a cia voa para quase 50 destinos nacionais e no exterior a partir de Belo Horizonte. São realizados, em média, 95 voos diários.
Via: BH Aiport.