Passageiros da Azul que não realizaram o check-in antecipado em até três horas antes da decolagem em algum dos canais da companhia aérea (site, app e central de atendimento ao cliente), não vão precisar mais se preocupar com a possibilidade de perder a viagem ou chegar atrasado portão de embarque por conta disso.
O check-in para os voos será feito automaticamente neste período, e o cartão de embarque será enviado diretamente ao WhatsApp do passageiro. Esse serviço é válido mediante o cadastro do número de celular do passageiro no momento da reserva do voo.
A Azul identifica os clientes que ainda não fizeram o check-in antecipado e possuem os dados completos para fazer a marcação de assentos no voo. Após finalizar esse procedimento, o cartão de embarque pronto é enviado por WhatsApp para os passageiros.
O check-in automático por WhatsApp também permite a impressão de etiquetas para bagagem despachada. Viajantes só precisam acessar o cartão de embarque e fazer a impressão das etiquetas nas bancadas digitais da cia, as quais estão localizadas nos aeroportos. Depois, é só despachar a bagagem.
Por enquanto, a Azul afirma que esse serviço está disponível na versão beta somente em aeroportos selecionados para que sejam feitos os testes e ajustes necessários. Em breve, todos os passageiros poderão desfrutar do check-in automático!
A novidade atualmente está presente nos aeroportos de Congonhas (SP), Manaus, Recife, Ribeirão Preto, Campinas, Cascavel, Vitória, Goiânia, Florianópolis, Fernando de Noronha, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Belém, Cuiabá, Porto Seguro e Maceió.
Saiba mais sobre essa nova funcionalidade da Azul no site da companhia aérea.