Todo mundo que viaja de avião quer ter uma experiência legal e confortável, livre de perrengues. É por isso que a Skytrax, empresa de consultoria do segmento de aviação do Reino Unido, anualmente prepara um ranking das melhores companhias aéreas. A intenção é identificar as melhores do setor.
A seleção das empresas aéreas possui como base a avaliação da satisfação de passageiros. Neste ano, a Azul e a LATAM aparecem entre as 50 melhores companhias aéreas do mundo do ranking de 2023 da Skytrax!
As melhores companhias aéreas do mundo
A LATAM e a Azul subiram no ranking global, que conta com 100 companhias aéreas em sua totalidade, em relação às colocações de 2022. A LATAM passou da 47ª para a 45ª posição, enquanto a Azul subiu uma única colocação, da 49ª para a 48ª.
O TOP 5 das melhores companhias aéreas do mundo é composto pelas seguintes empresas: Singapore Airlines, da Singapura; Qatar Airways, do Catar; ANA – All Nippon Airways, do Japão; Emirates, dos Emirados Árabes; e Japan Airlines, também do Japão.
- Confira ainda: Aéreo de ida e volta, translado e hotel 4 estrelas no Rio de Janeiro a partir de R$ 749 por pessoa
As melhores companhias aéreas da América do Sul
Já na América do Sul, a LATAM e a Azul configuram as primeiras posições, com a LATAM em primeiro lugar. A companhia aérea brasileira vem logo atrás, seguida pela JetSMART, do Chile; SKY Airline, também do Chile; e Avianca, da Colômbia. A GOL também apareceu no ranking na 6ª posição.
World Airline Awards da Skytrax
O “World Airline Awards” da Skytrax foi criada em 1999, quando a empresa lançou a sua primeira pesquisa global de satisfação de clientes de companhias aéreas. Qualquer cia do mundo pode ser indicada para a premiação.
O objetivo da pesquisa de satisfação é receber as opiniões dos passageiros acerca das companhias aéreas que já utilizaram. Eles avaliam os serviços prestados pelas empresas, tanto os da cabine de passageiros quanto os nos aeroportos, em uma escala de 1 a 5, sendo o 5 a nota mais alta.
Para conferir o ranking completo, clique AQUI.