A partir do dia 06 de dezembro, a Azul oferecerá voos diretos entre Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, e Salinas, localizado no Norte do estado.
As passagens aéreas devem começar a ser vendidas tanto no site quanto no app da companhia aérea ainda nesta semana. Outros locais de compra são agências de viagens parceiras da Azul e a Central de Vendas.
Os voos para Salinas serão operados por aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros. A adição de voos para a cidade ao norte do estado foi motivada pela importância econômica de Salinas, famosa por sua produção de cachaça de alta qualidade.
Passageiros de Salinas poderão se conectar com Belo Horizonte e, da capital, voarem para outras cidades mineiras junto da Azul.
Salinas: capital da cachaça mineira
A visitação às destilarias de cachaça é o principal passeio turístico de Salinas. Turistas podem visitar as várias destilarias e degustar diferentes tipos de cachaça artesanal, bem como comprar produtos únicos para apreciar em casa ou presentear as pessoas.
Fazendas históricas, que esbanjam arquitetura colonial e guardam décadas de história, também podem ser visitadas em Salinas. Um exemplo é a Fazenda Boa Vista, uma das mais conhecidas e visitadas por turistas, que operada desde o fim do século XVIII (18).
As praças e igrejas da cidade compõem o grupo de atrativos históricos, tais como a Praça da Matriz e a Igreja de Nossa Senhora da Piedade.
Em relação às belezas naturais, viajantes podem explorar as cachoeiras próximas da cidade, como a Cachoeira do Córrego Fundo, e fazer algumas das trilhas da região, como a da Serra do Salitre e a Serra dos Alves.
Via: Diário do Comércio.
V