Azul e Latam vão compartilhar voos e programas de fidelidade, segundo acordo

A Azul e a LATAM Brasil anunciaram, nesta terça-feira (16), um acordo de codeshare para conectar rotas. Este nada mais é do que um acordo de ajuda mútua entre companhias aéreas para transportar passageiros com passagens emitidas por outra empresa.

Além disso, as duas companhias assinaram um segundo acordo para que os 12 milhões de associados do TudoAzul e os 37 milhões do LATAM Pass possam acumular pontos no programa de fidelidade de sua escolha.

Desse modo, o acúmulo de milhas será mais flexível e apresentará mais vantagens aos clientes até o retorno em capacidade total do turismo nacional.

O que vai mudar?

Inicialmente, o acordo incluirá 50 ligações nacionais de ida e volta, sendo os municípios contemplados: Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Curitiba (PR) e Guarulhos (SP). Com essas rotas, os clientes terão mais opções de conexões convenientes entre os municípios e os estados do Brasil.

Com os bilhetes aéreos compartilhados para check-in e despacho de bagagens nos guichês de ambas as companhias aéreas, a experiência de viagem será mais tranquila e o atendimento ao cliente será mais ágil. A venda de bilhetes começará nos próximos meses, mas não há uma data específica.

A parceria entre Azul e LATAM resulta da crise do COVID-19, a qual requer respostas inovadoras para os prejuízos econômicos causados ao setor. Antes da pandemia, as empresas aéreas atendiam um total de 137 destinos no Brasil, 298 rotas e 1.362 partidas diárias.

Com a passagem dos meses e nenhuma perspectiva de melhora, ambas as companhias reduziram suas capacidades aéreas, limitando os destinos domésticos atendidos e suspendendo os voos internacionais devido às restrições de acesso aos demais países.

Essa parceria procura diminuir os impactos econômicos tanto da Azul quanto da LATAM durante este período e, possivelmente, trilhar um futuro mais vantajoso para ambas.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Sair da versão mobile