Azul planeja voos diretos do Nordeste para a Europa

Avião na pista

A Azul quer iniciar voos diretamente do Nordeste para a Europa, mas não há data definitiva para tal façanha. O Aeroporto Internacional de Recife, capital de Pernambuco, deve ser o escolhido para levar passageiros até o Velho Continente.

Segundo o presidente da companhia aérea, Abhi Shah, o terminal precisa ser aproveitado para transportar passageiros em novas rotas internacionais. Afinal, Recife é um dos hubs da Azul. De lá, viajantes podem voar para Orlando e Fort Laudardale, nos Estados Unidos, e para Montevidéu, no Uruguai.

Problemas para concretização dos voos para a Europa

A Azul atualmente enfrenta um problema de escassez de aeronaves. Não há aviões reserva para substituir aqueles que precisam passar por manutenção, o que acaba deixando viajantes na mão.

A cia aguarda a chegada de aeronaves modelo A330, as quais incorporou da Air Asia e da Condor, para retomar os voos de Belo Horizonte e Recife para Orlando e Fort Lauderdale. A previsão é que a retomada aconteça a partir de junho.

Outras aeronaves modelo A330neo foram encomendadas pela Azul. No entanto, elas devem ser entregues somente em 2026. No total, são oito aeronaves.

A falta de espaço em aeroportos europeus, como os de Paris, na França, e o de Lisboa, em Portugal, é mais um problema para a Azul. Ambos os terminais não dispõem de slots (espaço para as companhias aéreas decolarem e pousarem) neste momento.

Via: Acaraju Notícias.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…