Azul planeja voos diretos do Nordeste para a Europa

Avião na pista

A Azul quer iniciar voos diretamente do Nordeste para a Europa, mas não há data definitiva para tal façanha. O Aeroporto Internacional de Recife, capital de Pernambuco, deve ser o escolhido para levar passageiros até o Velho Continente.

Segundo o presidente da companhia aérea, Abhi Shah, o terminal precisa ser aproveitado para transportar passageiros em novas rotas internacionais. Afinal, Recife é um dos hubs da Azul. De lá, viajantes podem voar para Orlando e Fort Laudardale, nos Estados Unidos, e para Montevidéu, no Uruguai.

Problemas para concretização dos voos para a Europa

A Azul atualmente enfrenta um problema de escassez de aeronaves. Não há aviões reserva para substituir aqueles que precisam passar por manutenção, o que acaba deixando viajantes na mão.

A cia aguarda a chegada de aeronaves modelo A330, as quais incorporou da Air Asia e da Condor, para retomar os voos de Belo Horizonte e Recife para Orlando e Fort Lauderdale. A previsão é que a retomada aconteça a partir de junho.

Outras aeronaves modelo A330neo foram encomendadas pela Azul. No entanto, elas devem ser entregues somente em 2026. No total, são oito aeronaves.

A falta de espaço em aeroportos europeus, como os de Paris, na França, e o de Lisboa, em Portugal, é mais um problema para a Azul. Ambos os terminais não dispõem de slots (espaço para as companhias aéreas decolarem e pousarem) neste momento.

Via: Acaraju Notícias.

Leia também
iFood e Decolar se unem e agora seus pedidos viram pontos para viajar

iFood e Decolar lançam uma parceria que transforma seus pedidos em pontos para viajar Se…

Air Transat inaugura voos diretos do Brasil para o Canadá a partir de fevereiro de 2026

A Air Transat, uma das maiores companhias aéreas de lazer do Canadá, recebeu autorização da…

Brasil entra no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo no Wanderlust 2025

Reconhecimento internacional reforça o crescimento do turismo de natureza e experiências no país. Informações essenciais…

Sair da versão mobile