A Azul acrescentou, nesta terça-feira (02), três novas rotas domésticas em seu principal hub nacional, o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
Os destinos adicionados são Fortaleza (CE), Porto Velho (RO) e Palmas (TO). Com esses três acréscimos, o Aeroporto de Viracopos passa a ter 51 voos diários. O número de destinos atendidos também subiu para 27.
Para Fortaleza, os voos têm previsão para iniciar na próxima segunda-feira (08). Serão quatro viagens semanais. Já para Palmas, os voos semanais estão previstos para decolar a partir do dia 16 de junho. Por fim, a partir do dia 24 de junho, a previsão é que tenha dois voos semanais para Porto Velho.
As mudanças também trazem o aumento da capacidade em destinos que já estavam sendo contemplados, como Belém (PA) e Uberlândia (MG).
Retomada de voos
Muitos municípios brasileiros ainda continuam desconectados por conta das restrições aplicadas ao transtorno rodoviário. Nesse cenário, diversos passageiros precisam se locomover, como profissionais da saúde, mas não conseguem fazê-lo. A única alternativa, para eles, é o transporte aéreo.
Viracopos é um hub muito importante para a Azul já que, graças a ele, a companhia aérea consegue conectar praticamente toda a malha atualmente em operação. Por exemplo, agora Campinas estará ligada a 25 destinos nacionais em todas as regiões do país, além de dois destinos internacionais, como Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal.
A empresa adotou diversos protocolos sanitários para garantir a segurança dos passageiros e funcionários. Dessa forma, a Azul é capaz de ampliar a quantidade de voos e cidades contempladas através de rotas de viagens aéreas situadas em locais estratégicos do país.