Azul tenta adquirir espaço para voar para Londres, mas não consegue

inglaterra

A Azul tentou adquirir slots (direitos de pouso e decolagem) no Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres para conectar o Brasil à Inglaterra. Entretanto, teve o seu pedido negado.

As informações são do relatório da Airport Coordination Limited (ACL), empresa que administra operações aéreas em múltiplos aeroportos ao redor do mundo.

Segundo a ACL, a Azul havia solicitado 308 slots para a temporada de inverno europeu, do dia 29 de outubro de 2023 até meados de março de 2024. A rota voaria entre a capital inglesa e Viracopos, em Campinas, o principal hub da cia.

Os voos da Azul competiriam com as operações da LATAM e da British Airways, as quais possuem voos diários entre São Paulo e Londres. Além disso, a companhia aérea visava expandir a presença da cia no continente europeu. Este ainda é um dos planos da Azul para os próximos anos.

Expansão na Europa

Pelo menos, a Azul conseguiu concretizar um dos seus muitos objetivos de expansão com as suas operações em Paris. Os voos decolam do Aeroporto Int. de Orly seis vezes por semana. Eles são operados em aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 220 passageiros.

A Azul também oferta voos diários para Lisboa, capital de Portugal, que é o seu principal mercado internacional no momento.

Via: Aeromagazine.

Leia também
Estados Unidos vão coletar dados biométricos de todos os estrangeiros a partir de dezembro

O governo dos Estados Unidos confirmou que, a partir de 26 de dezembro de 2025,…

Paralisação por falta de dinheiro nos EUA cancela voos em Orlando e Nova York

Crise histórica afeta aeroportos americanos e causa cancelamentos em todo o país Os Estados Unidos…

Fernando de Noronha reajusta taxa para visitantes e valor surpreende turistas em 2025

Quem planeja visitar Fernando de Noronha em 2025 vai precisar preparar o bolso. O arquipélago…