Bahia e Colômbia devem retomar voos diretos entre os destinos

Em breve, baianos poderão notar o aumento de ofertas de viagens para destinos colombianos, como Bogotá, Cartagena, Medellín, Santa Marta, Cali e mais.

Isso porque a Secretaria de Turismo do Estado e o Governo da Colômbia firmaram uma parceria para desenvolver ações turísticas e aumentar o fluxo turístico entre os destinos.

Na última semana, agentes de viagem colombianos e profissionais baianos do segmento de turismo participaram de um evento de capacitação visando este fim. As informações são do Mercado & Eventos.

Para que o aumento da oferta de atividades turísticas seja possível, é preciso melhorar a conectividade aérea entre os destinos.

A retomada dos voos diretos entre a capital colombiana e Salvador, que precisaram ser suspensos durante a pandemia de coronavírus, é uma das prioridades neste momento. O retorno da viagem aérea já está em discussão.

Residentes da capital baiana podem esperar, a princípio, produtos e serviços de viagem para Bogotá e Cartagena das Índias, considerados os principais destinos da Colômbia.

Bogotá, a capital do país, é rica em cultura, história e atividades turísticas, que envolvem até o contato com a natureza. O Cerro Monserrate, por exemplo, proporciona uma vista panorâmica da cidade. O topo da montanha, a qual possui cerca de 3 mil metros de altura, pode ser visitado através de uma curta viagem de teleférico.

Cartagena, por outro lado, é uma cidade costeira do caribe colombiano que apresenta praias paradísicas e algumas ilhas igualmente belas. Nelas, viajantes podem praticar mergulho e flutuação com snorkel, além de passear de lancha ou embarcações pequenas.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…

Sair da versão mobile