Bahia lidera ranking de regiões mais procuradas para turismo nacional

A Preply, plataforma que conecta professores de idiomas e alunos ao redor do mundo,descobriu para onde os viajantes brasileiros querem viajar nos próximos 12 meses.

O Brasil lidera o ranking das regiões mais procuradas por viajantes, com 60% de viajantes interessados em fazer viagens nacionais.

Em termos de viagens internacionais, a Europa (23%) aparece antes dos Estados Unidos ou Canadá (20%) e da América Latina (16%). Apesar do euro e do dólar altos, muitos viajantes optam por se planejarem com antecedência para conhecer as belezas dessas regiões.

No entanto, como há muita coisa bonita e interessante para se conhecer no Brasil, a plataforma optou por investigar o interesse nacional dos viajantes mais a fundo. Confira, abaixo, os achados da pesquisa.

Os destinos nacionais mais procurados por brasileiros

As três primeiras posições do ranking são ocupadas pelos estados da Bahia (27%), Santa Catarina (25%) e Rio de Janeiro (23%). Como não podia ser diferente, o principal interesse dos brasileiros é pela praia, por isso, a busca por destinos com litorais exuberantes costuma ser maior em relação a outros locais.

Trancoso, próximo à Porto Seguro, na Bahia.

Logo em seguida estão os estados do Ceará (25%), Rio Grande do Sul (20%) e um empate entre São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco (16%) — um misto entre paisagens litorâneas, montanhosas e urbanas de tirar o fôlego.

Gramado no Rio Grande do Sul.

Por fim, os mais de 1.000 participantes da pesquisa demonstraram interesse em conhecer os estados de Alagoas e Rio Grande do Norte (13%), Maranhão (11%), Amazonas (10%) e Paraná (8%).

Natal no Rio Grande do Norte.

A pesquisa revelou, ainda, que cerca de 61% dos brasileiros possuem planos de viajar a turismo em algum momento dos próximos 12 meses. Já 39% querem viajar para reencontrar familiares e amigos. Outros 18% desejam realizar intercâmbio para estudar o idioma local no próprio país de origem da língua.

A especialista em relações públicas digitais da Preply, Anna Pyshna, acredita que as pessoas atualmente buscam se reconectar com pessoas queridas que moram longe e conhecer lugares novos lugares após o longo período de incerteza e quarentena durante a pandemia de coronavírus. ­

Para conferir a pesquisa completa, acesse a plataforma da Preply.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Sair da versão mobile