Bahia lidera ranking de regiões mais procuradas para turismo nacional

A Preply, plataforma que conecta professores de idiomas e alunos ao redor do mundo,descobriu para onde os viajantes brasileiros querem viajar nos próximos 12 meses.

O Brasil lidera o ranking das regiões mais procuradas por viajantes, com 60% de viajantes interessados em fazer viagens nacionais.

Em termos de viagens internacionais, a Europa (23%) aparece antes dos Estados Unidos ou Canadá (20%) e da América Latina (16%). Apesar do euro e do dólar altos, muitos viajantes optam por se planejarem com antecedência para conhecer as belezas dessas regiões.

No entanto, como há muita coisa bonita e interessante para se conhecer no Brasil, a plataforma optou por investigar o interesse nacional dos viajantes mais a fundo. Confira, abaixo, os achados da pesquisa.

Os destinos nacionais mais procurados por brasileiros

As três primeiras posições do ranking são ocupadas pelos estados da Bahia (27%), Santa Catarina (25%) e Rio de Janeiro (23%). Como não podia ser diferente, o principal interesse dos brasileiros é pela praia, por isso, a busca por destinos com litorais exuberantes costuma ser maior em relação a outros locais.

Trancoso, próximo à Porto Seguro, na Bahia.

Logo em seguida estão os estados do Ceará (25%), Rio Grande do Sul (20%) e um empate entre São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco (16%) — um misto entre paisagens litorâneas, montanhosas e urbanas de tirar o fôlego.

Gramado no Rio Grande do Sul.

Por fim, os mais de 1.000 participantes da pesquisa demonstraram interesse em conhecer os estados de Alagoas e Rio Grande do Norte (13%), Maranhão (11%), Amazonas (10%) e Paraná (8%).

Natal no Rio Grande do Norte.

A pesquisa revelou, ainda, que cerca de 61% dos brasileiros possuem planos de viajar a turismo em algum momento dos próximos 12 meses. Já 39% querem viajar para reencontrar familiares e amigos. Outros 18% desejam realizar intercâmbio para estudar o idioma local no próprio país de origem da língua.

A especialista em relações públicas digitais da Preply, Anna Pyshna, acredita que as pessoas atualmente buscam se reconectar com pessoas queridas que moram longe e conhecer lugares novos lugares após o longo período de incerteza e quarentena durante a pandemia de coronavírus. ­

Para conferir a pesquisa completa, acesse a plataforma da Preply.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Sair da versão mobile