Bares, restaurantes e pontos turísticos de Nova York vão reabrir em julho

Os bares, restaurantes e pontos turísticos de Nova York vão reabrir totalmente no dia 1º de julho, segundo o prefeito da cidade, Bill de Blasio. “Agora podemos ver a luz no fim do túnel”, comentou ele.

O prefeito ainda afirmou que a reabertura total acontecerá porque os nova iorquinos fizeram por merecer. Mais de 6,4 milhões de moradores já foram vacinados. Nova York possui cerca de 8,4 milhões de habitantes segundo o último censo.

“Este será o verão da cidade de Nova York”, disse de Blasio. “Todos nós vamos desfrutar da cidade novamente. E as pessoas vão se aglomerar aqui de todo o país para fazer parte deste momento incrível na cidade de Nova York.”

De Blasio também comentou que espera que pelo menos 400 mil dos empregos perdidos em razão da pandemia de COVID-19 sejam recuperados até o fim de 2021.

Os espetáculos da Broadway podem demorar mais tempo para retornar, mas shows e apresentações pequenas podem acontecer entre julho e maio. A prefeitura de Nova York está disposta a ajudar o teatro a retornar as suas operações regulares.

O prefeito se demonstrou muito otimista em relação à data de reabertura. Para ele, ela poderia acontecer antes de 1º de julho. Já o governador do estado de Nova York, Andew Cuomo, afirmou que ainda é preciso agir com cautela.

“Sim, nós fizemos muito progresso, mas as pessoas ainda estão morrendo todos os dias de COVID. Precisamos levar a realidade de hoje em consideração”, disse Cuomo. “Ainda não estamos em casa. Nós temos que continuar com as medidas preventivas. Nós estamos flexibilizando as medidas possíveis conforme a situação melhora, mas ainda não estamos em casa”.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Sair da versão mobile