Bariloche está aproveitando o momento de isolamento social, devido à pandemia de coronavírus, para aprimorar a infraestrutura da cidade. A intenção é revitalizar estabelecimentos e construções locais para receber turistas quando as atividades turísticas forem retomadas.
As obras previstas
Entre as obras de revitalização estão o El Paseo Del Este, situado na entrada da cidade; El Paseo Del Oeste, na Avenida de lós Pioneiros; uma ciclovia com paisagismo; calçadas novas; sistemas de irrigação e iluminação, entre outras.
Bariloche, ainda, apresentou três projetos voltados para o turismo e o lazer para o programa “Argentina Hace”, lançado pelo governo argentino em março deste ano, antes do início do isolamento social obrigatório no país.
A intenção deste programa é movimentar a economia, gerar emprego local e garantir o acesso aos direitos. Através dele, os municípios recebem um financiamento do governo para executar as obras planejadas. Bariloche entregou os seus projetos nesta sexta-feira (29). Agora, eles seguem para aprovação.
Os projetos apresentados constam um passeio de pedestres entre o bairro Las Victorias e o terminal, o qual seria uma extensão do Paseo Del Este; uma passarela da Virgen de las Nieves até a Avenida Pioneros, que é uma extensão de um circuito já construído de 2 Km; e, por fim, a implantação de um novo sistema de irrigação.
Bariloche visita você
Na tentativa de manter contato com os turistas brasileiros durante a quarentena, a cidade de Bariloche criou esta página em seu site para promover experiências turísticas. Nela, é possível encontrar atrativos diferentes separados em categorias bem como dicas do que fazer em cada estação do ano.
Além disso, há um mapa interativo da região com pontos turísticos, passeios e paisagens naturais que valem a pena conferir.
O site também conta com informações de segurança sobre o vírus COVID-19 e um vídeo ensinando a fazer uma máscara de proteção caseira. Para visitar esta seção, acesse este link.