Bariloche no verão: altas expectativas para receber turistas brasileiros
Bariloche, destino argentino normalmente de inverno, possui altas expectativas para a temporada de verão.
Embora as montanhas de neve e as atividades invernais chamem mais atenção dos brasileiros, a paisagem dos dias quentes está gradativamente conquistando o coração dos viajantes.
No verão, Bariloche ostenta lagos azuis-esverdeados cercados por pinheiros. Entre as montanhas e vales, viajantes podem passar o dia nadando ou à beira da água ou praticando as outras atividades de verão disponíveis no destino, como ciclismo, pescaria, kitesurf, rafting, montanhismo, stand-up paddle, trekking, passeio de barco e mais.
Ao longe, ainda é possível ver um pouco de neve no pico das montanhas mais altas. A temperatura em Bariloche durante o verão argentino não é insuportavelmente quente, o que favorece os passeios diurnos nos pontos turísticos do destino. A temperatura máxima pode chegar a 24ºC nos dias mais quentes.
A temporada de verão vai de 21 de dezembro a 20 de março de 2024. Para fins de curiosidade, procuramos por passagens aéreas de São Paulo para Bariloche durante esse período. Encontramos, na Aerolíneas Argentinas, voos a partir de R$ 1.964 ida e volta.
É recomendado pesquisar por aéreos e acomodação depois do período de festas de fim de ano, quando os preços estão mais elevados.