Bariloche reabrirá para o turismo após seis meses fechada

Boas notícias para turistas que adoram destinos de inverno!

Bariloche receberá turistas após seis meses de suspensão das atividades turísticas. A reabertura do turismo, na verdade, faz parte de um projeto-piloto para estudar como será a retomada do segmento no país e a resposta dos turistas.

Os governos federais, estaduais e municipal estão trabalhando em conjunto neste projeto. O isolamento social comprometeu a alta temporada, que acontece durante os meses mais frios, entre junho a setembro.

Para recuperar os prejuízos, Bariloche vai apostar na temporada de verão!

A primeira fase da reabertura acontecerá somente para os moradores do estado do Rio Negro, uma decisão semelhante às tomadas por destinos brasileiros. A expectativa é alta porque o resultado da retomada turística em Bariloche vai impactar a liberação de outras cidades argentinas.

“Temos muita natureza, espaço ao ar livre, montanhas, trekking, lagos, rio, e tudo que é permitido fazer dentro das normas de segurança necessárias. Esse é o primeiro passo que damos para a retomada do turismo no país, então é preciso garantir máxima segurança”, afirmou Diego Piquin, diretor executivo da Emprotur.

Enquanto o destino esteve fechado, a empresa levou informações sobre as atrações, gastronomia, clima e prevenção contra o coronavírus para os amantes de Bariloche. Para saber mais, acesse o site oficial do turismo na cidade.

Leia também
Companhias aéreas planejam ampliar voos entre Brasil e Europa a partir de 2026

O mercado de aviação internacional entre o Brasil e a Europa deve ganhar mais capacidade…

LATAM planeja ampliar voos no Brasil com novos jatos Embraer a partir de 2026

A LATAM Airlines Brasil planeja ampliar sua malha aérea doméstica a partir de 2026 com…

Justiça dos EUA aprova plano de recuperação da Azul com participação da American e da United

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras obteve a aprovação da Justiça dos Estados Unidos para o…