Bariloche reabrirá para o turismo após seis meses fechada

Boas notícias para turistas que adoram destinos de inverno!

Bariloche receberá turistas após seis meses de suspensão das atividades turísticas. A reabertura do turismo, na verdade, faz parte de um projeto-piloto para estudar como será a retomada do segmento no país e a resposta dos turistas.

Os governos federais, estaduais e municipal estão trabalhando em conjunto neste projeto. O isolamento social comprometeu a alta temporada, que acontece durante os meses mais frios, entre junho a setembro.

Para recuperar os prejuízos, Bariloche vai apostar na temporada de verão!

A primeira fase da reabertura acontecerá somente para os moradores do estado do Rio Negro, uma decisão semelhante às tomadas por destinos brasileiros. A expectativa é alta porque o resultado da retomada turística em Bariloche vai impactar a liberação de outras cidades argentinas.

“Temos muita natureza, espaço ao ar livre, montanhas, trekking, lagos, rio, e tudo que é permitido fazer dentro das normas de segurança necessárias. Esse é o primeiro passo que damos para a retomada do turismo no país, então é preciso garantir máxima segurança”, afirmou Diego Piquin, diretor executivo da Emprotur.

Enquanto o destino esteve fechado, a empresa levou informações sobre as atrações, gastronomia, clima e prevenção contra o coronavírus para os amantes de Bariloche. Para saber mais, acesse o site oficial do turismo na cidade.

Leia também
iFood e Decolar se unem e agora seus pedidos viram pontos para viajar

iFood e Decolar lançam uma parceria que transforma seus pedidos em pontos para viajar Se…

Air Transat inaugura voos diretos do Brasil para o Canadá a partir de fevereiro de 2026

A Air Transat, uma das maiores companhias aéreas de lazer do Canadá, recebeu autorização da…

Brasil entra no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo no Wanderlust 2025

Reconhecimento internacional reforça o crescimento do turismo de natureza e experiências no país. Informações essenciais…