Bebê nasce a bordo de voo e mãe não sabia da gravidez
Uma história digna da expressão “impossível” aconteceu no dia 28 de abril de 2021, mostrando que tudo pode acontecer. A bordo de um voo da companhia aérea americana Delta, entre Salt Lake City e o Havaí, uma mulher deu à luz, mas afirmou não saber que estava grávida.
A história foi compartilhada pela Hawaii Pacific Health, rede de saúde sem fins lucrativos do arquipélago havaiano.
A bordo do Airbus A330-300, Lavinia Mounga, que estava grávida de sete meses e não sabia, começou a ter contrações e dores fortes. Ainda faltava três horas para chegar a Honolulu, capital do Havaí.
- Veja também! Fernando de Noronha abre processo seletivo para contratar 83 profissionais; confira as vagas!
Ela chamou os comissários para auxiliá-la. Felizmente, dentro do avião também estava o Doutor Dale Glenn, especialista em medicina da família, e três enfermeiras – Lani Bamfield, Amanda Beeding e Mimi Ho. O Dr. Gale logo apareceu para atendê-la. Notando do que se tratava, pediu por ajudantes e as três enfermeiras abordo foram ajudá-lo.
Foi, então, feito o parto do bebê Raymond Mounga. Embora tenha nascido prematuramente, ele estava saudável. Os comissários da Delta forneceram oxigênio e uma meia limpa para servir como touca para o recém-nascido, além de luvas cirúrgicas para os profissionais.
O voo chegou em segurança em Honolulu, assim como a mãe, o bebê e os demais passageiros. A dupla foi prontamente levada ao hospital junto com os voluntários que ajudaram no parto durante o voo. Raymond Mounga continuará em observação no Havaí até poder voltar para a casa.
Veja o post da Hawaii Pacific Health contando sobre o ocorrido, bem como a foto dos profissionais de saúde que auxiliaram a mãe.