Bebê nasce a bordo de voo e mãe não sabia da gravidez

Uma história digna da expressão “impossível” aconteceu no dia 28 de abril de 2021, mostrando que tudo pode acontecer. A bordo de um voo da companhia aérea americana Delta, entre Salt Lake City e o Havaí, uma mulher deu à luz, mas afirmou não saber que estava grávida.

A história foi compartilhada pela Hawaii Pacific Health, rede de saúde sem fins lucrativos do arquipélago havaiano.

A bordo do Airbus A330-300, Lavinia Mounga, que estava grávida de sete meses e não sabia, começou a ter contrações e dores fortes. Ainda faltava três horas para chegar a Honolulu, capital do Havaí.

Ela chamou os comissários para auxiliá-la. Felizmente, dentro do avião também estava o Doutor Dale Glenn, especialista em medicina da família, e três enfermeiras – Lani Bamfield, Amanda Beeding e Mimi Ho. O Dr. Gale logo apareceu para atendê-la. Notando do que se tratava, pediu por ajudantes e as três enfermeiras abordo foram ajudá-lo.

Foi, então, feito o parto do bebê Raymond Mounga. Embora tenha nascido prematuramente, ele estava saudável. Os comissários da Delta forneceram oxigênio e uma meia limpa para servir como touca para o recém-nascido, além de luvas cirúrgicas para os profissionais.

O voo chegou em segurança em Honolulu, assim como a mãe, o bebê e os demais passageiros. A dupla foi prontamente levada ao hospital junto com os voluntários que ajudaram no parto durante o voo. Raymond Mounga continuará em observação no Havaí até poder voltar para a casa.

Veja o post da Hawaii Pacific Health contando sobre o ocorrido, bem como a foto dos profissionais de saúde que auxiliaram a mãe.

Leia também
Mercado brasileiro impulsiona LATAM a transportar 87,4 milhões de passageiros em 2025

O mercado brasileiro teve papel decisivo no desempenho da LATAM Airlines em 2025. Ao longo…

Brasileiros estão viajando mais para fora do país — e estes destinos lideram os planos para 2026

Mendoza. Viajar para fora do Brasil voltou a ser prioridade para muitos brasileiros. O que…

Mastercard surpreende viajantes com cápsula de descanso gratuita no Aeroporto do Galeão

Quem vai embarcar em voos internacionais pelo Rio de Janeiro em 2026 pode encontrar uma…

Sair da versão mobile