Bioparque Pantanal, maior complexo de água doce do mundo, é inaugurado no Mato Grosso do Sul
O maior complexo de água doce do mundo foi inaugurado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no início desta semana e, sem dúvidas, merece uma visita! O Bioparque Pantanal abriga um gigantesco aquário com quase 5 milhões de litros de água doce, sendo considerado o maior do mundo nesta categoria.
O público somente poderá visitar esse belíssimo atrativo turístico e cultural a partir de 1º de maio. Pelos próximos 30 dias, os funcionários do bioparque estarão em treinamento para receber visitantes, cumprindo agendas internas e institucionais.
A intenção do Bioparque Pantanal é unir educação, pesquisa e conservação, fazendo a promoção de projetos de pesquisa e o trabalho de conservação de espécies. O bem-estar dos animais e a orientação dos visitantes pela educação ambiental são os principais objetivos que o complexo deseja atingir.
Passeio no Bioparque Pantanal
O bioparque tem capacidade de receber 300 pessoas diariamente, sendo 150 pessoas pela manhã e 150 à tarde. Os visitantes vão passear por diversos tanques decorados com a fauna e flora típica do habitat natural dos animais. Dessa forma, poderão conhecer diversas espécies de peixes.
São 230 espécies de peixes neotropicais, 135 espécies de peixes pantaneiros e 55 da Amazônia, além de 14 espécies provenientes da África, Oceania, Ásia e América Central.
Além dos peixes, visitantes também poderão encontrar jacarés e sucuris, animais típicos do Pantanal. Eles estarão acomodados no ambiente aberto ao público. Uma passarela na área externa também conduzirá visitantes para a contemplação de outras espécies, como aves, em seu habitat natural.
Até o fim de 2022, a visitação será gratuita! Uma plataforma onde interessados poderão se cadastrar para visitar o atrativo, selecionando dia e horário, está em desenvolvimento. As visitas serão guiadas e segmentadas.
Via: G1 e Governo do MS.