Boeing 787 bate novo recorde de voo mais longo do mundo; confira a trajetória!

É a segunda vez que um Boeing 787 Dreamliner quebra o recorde de voo mais longo, sem fazer escala, durante a pandemia de coronavírus. A operação aérea teve início em Seul, na Coreia do Sul, e terminou em Buenos Aires, na Argentina.

Um passageiro não identificado fretou a aeronave da companhia aérea Comlux especialmente para voar de Seul a Buenos Aires. Essa empresa oferece serviços aéreos VIP e transformou um Boeing 787-8 em uma aeronave de luxo, com menos assentos.

A viagem durou 20 horas e 19 minutos, e percorreu 19.483 km, um recorde para a aviação comercial e o fretamento de luxo.

Esse percurso foi possível porque este modelo de aeronave transportou poucos passageiros e possui uma quantidade menor de assentos devido à remodelagem de seu interior. As alterações configuram menor peso e, portanto, maior alcance.

Outros voos extremamente longos  

Os recordes anteriores pertenciam às companhias aéreas Qantas, da Austrália, e Air Tahiti Nui, da Polinésia Francesa.

No primeiro caso, o voo foi realizado entre a capital da Inglaterra, Londres, até Sydney. A aeronave percorreu, sem escalas, 17.750 km em 19 horas e 19 minutos. O objetivo da operação era conduzir um estudo sobre comportamento de 40 passageiros e da tripulação em um voo longo.

O segundo caso ocorreu durante a pandemia de COVID-19. A Air Tahiti Nu realizou um voo comercial regular com número normal de passageiros. Foram percorridos 15.715 km entre Papeete, na Polinésia Francesa, e Paris, capital da França, em 16 horas e 20 minutos.

Via: AEROIN.

Leia também
Mercado brasileiro impulsiona LATAM a transportar 87,4 milhões de passageiros em 2025

O mercado brasileiro teve papel decisivo no desempenho da LATAM Airlines em 2025. Ao longo…

Brasileiros estão viajando mais para fora do país — e estes destinos lideram os planos para 2026

Mendoza. Viajar para fora do Brasil voltou a ser prioridade para muitos brasileiros. O que…

Mastercard surpreende viajantes com cápsula de descanso gratuita no Aeroporto do Galeão

Quem vai embarcar em voos internacionais pelo Rio de Janeiro em 2026 pode encontrar uma…

Sair da versão mobile