Booking.com anuncia ferramenta de inteligência artificial para melhorar o planejamento de viagens

hospede em hotel

A Booking.com anunciou a sua própria ferramenta de inteligência artificial, voltada especialmente para o planejamento de viagens. A versão beta do AI Trip Planner já foi lançada nos Estados Unidos, no aplicativo da plataforma de hospedagens.

AI Trip Planner: o que é e como funciona?

A ferramenta de inteligência artificial foi desenvolvida com base nos modelos existentes de machine learning da própria empresa. Eles fazem recomendações de destinos e acomodações para os viajantes com base nas suas preferências e pesquisas de hospedagem.

A IA também é parcialmente alimentada pela tecnologia de grandes modelos de linguagem (LLM, na sigla inglês) do ChatGPR. Trata-se de algoritmos capazes de reconhecer, resumir, traduzir, prever e gerar conteúdos textuais com base em informações obtidas de bancos de dados. Em outras palavras, é a tecnologia que possibilita ‘conversar’ com a inteligência artificial.

Viajantes podem fazer perguntas de viagem ao AI Trip Planner, tanto sobre assuntos gerais quanto específicos, e receber ajuda na hora de montar o seu itinerário de viagem. A ferramenta é útil para o desenvolvimento de qualquer estágio do planejamento.

A Booking.com anunciou que a IA consegue fazer recomendações de destinos românticos de praia no Caribe, ou criar uma lista específica de casas de temporada com ar-condicionado e piscina para uma família de quatro pessoas.

O AI Trip Planner também fornece listas visuais de destinos e propriedades ao redor do mundo. Nelas, estão inclusas informações de preços, com links para a Booking.com para o viajante encontrar mais detalhes sobre o destino e/ou acomodação.

Além disso, a ferramenta consegue reservar hospedagens diretamente no site da agência de viagens. Assim, o usuário tem uma experiência totalmente nova, alternando entre a IA e a plataforma da Booking.com.

“Nosso principal objetivo na Booking.com sempre foi aproveitar a tecnologia para tornar as viagens mais fáceis”, afirmou Glenn Fogel, CEO da Booking.com.

“Os últimos avanços em IA generativa estão acelerando o trabalho que realizamos há anos com machine learning para aprimorar e melhorar todos os aspectos da experiência do cliente em nossa plataforma, seja otimizando a ordem certa para exibir as fotos de um hotel ou para destacar as avaliações mais relevantes. Nosso novo AI Trip Planner é simplesmente o próximo passo em nossa jornada contínua para descobrir como podemos agregar ainda mais valor e, claro, diversão, a todo o processo de planejamento de viagens”, completou.

Via: Booking.com.

Leia também
Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Sair da versão mobile