Brasil está entre os 15 destinos mais seguros para viajar em 2024

O Brasil foi considerado o 15º país mais seguro do mundo para viajar em 2024, de acordo com ranking global. Desde a última avaliação, o país subiu 27 posições.

Destinos de viagem mais seguros para viajar em 2024

O ranking de “Destinos de Viagem Mais Seguros” foi elaborado pela seguradora norte-americana Berkshire Hathaway Travel Protection. No ranking do ano de 2022, o Brasil ficou na 42ª posição.

A melhora de colocação se dá por uma avaliação mais positiva conforme os critérios estipulados pela empresa. O Brasil é um país livre de terrorismo e eventos climáticos extremos (ciclones, tsunamis, etc) e possui infraestrutura para prevenir acidentes nas estradas.

Outro critério importante é a sensação de segurança e bem-estar de viajantes LGBTQIAP+. A maioria das pessoas da comunidade se sente confortável e segura em suas viagens por destinos brasileiros, segundo a empresa.

Entretanto, a Berkshire Hathaway Travel Protection destacou que as regiões de fronteira do Brasil são consideradas mais inseguras do que o restante do país. Por isso, requerem atenção redobrada.

Rio de Janeiro

O Brasil divide o ranking global com países como Espanha, França, Japão, Canadá, Nova Zelândia, Dinamarca, Reino Unido e mais. Em outras palavras, países já mundialmente conhecidos como destinos seguros para viajar.

A avaliação da Berkshire Hathaway Travel Protection tem base em 1.702 relatos e experiências de viajantes e dados do Índice de Paz Mundial do Institute of Economics and Peace, organização australiana parceira da ONU e do Banco Mundial.

Via: Agência Governo.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…