Brasil está entre os 15 destinos mais seguros para viajar em 2024

O Brasil foi considerado o 15º país mais seguro do mundo para viajar em 2024, de acordo com ranking global. Desde a última avaliação, o país subiu 27 posições.

Destinos de viagem mais seguros para viajar em 2024

O ranking de “Destinos de Viagem Mais Seguros” foi elaborado pela seguradora norte-americana Berkshire Hathaway Travel Protection. No ranking do ano de 2022, o Brasil ficou na 42ª posição.

A melhora de colocação se dá por uma avaliação mais positiva conforme os critérios estipulados pela empresa. O Brasil é um país livre de terrorismo e eventos climáticos extremos (ciclones, tsunamis, etc) e possui infraestrutura para prevenir acidentes nas estradas.

Outro critério importante é a sensação de segurança e bem-estar de viajantes LGBTQIAP+. A maioria das pessoas da comunidade se sente confortável e segura em suas viagens por destinos brasileiros, segundo a empresa.

Entretanto, a Berkshire Hathaway Travel Protection destacou que as regiões de fronteira do Brasil são consideradas mais inseguras do que o restante do país. Por isso, requerem atenção redobrada.

Rio de Janeiro

O Brasil divide o ranking global com países como Espanha, França, Japão, Canadá, Nova Zelândia, Dinamarca, Reino Unido e mais. Em outras palavras, países já mundialmente conhecidos como destinos seguros para viajar.

A avaliação da Berkshire Hathaway Travel Protection tem base em 1.702 relatos e experiências de viajantes e dados do Índice de Paz Mundial do Institute of Economics and Peace, organização australiana parceira da ONU e do Banco Mundial.

Via: Agência Governo.

Leia também
As 25 melhores atrações turísticas do mundo em 2025, segundo o Tripadvisor

Cataratas do Iguaçu representam o Brasil no ranking global das atrações mais bem avaliadas pelos…

Passaporte brasileiro está entre os 20 mais poderosos do mundo em 2025

O Brasil está no TOP 20 dos passaportes mais poderosos do mundo! O Henley Passport…

Taxa de embarque no Aeroporto de Brasília sobe para R$ 71 em voos internacionais e R$ 32 nos nacionais

Quem vai embarcar pelo Aeroporto de Brasília vai pagar mais caro: as taxas foram reajustadas…