Brasil e Arábia Saudita estreitam laços para discutir melhorias no setor de transporte aéreo

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, participou da Conferência Brasil-Arábia Saudita sobre Aviação, com a presença de ministros sauditas.

A Arábia Saudita possui planos de expansão para mais de 100 destinos internacionais até 2030, incluindo o Brasil!

Segundo a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), o Brasil é o segundo país com o maior índice de competitividade do mercado de transporte aéreo na região da América Latina e do Caribe.

Em 2022, foram transportados 82,2 milhões de passageiros em voos domésticos e 15,6 milhões de passageiros em voos internacionais. O tamanho do setor aéreo brasileiro é um dos atrativos cobiçados pela Arábia Saudita.

“É fundamental que cada vez mais a gente possa apresentar o Brasil ao mundo para trazermos investimentos internacionais, buscando crescimento econômico e, sobretudo, a geração de emprego e renda”, afirmou Costa Filho.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o foco do encontro, realizado pela agência e a autoridade de aviação civil da Arábia Saudita, foi a troca de experiências, a melhoria da experiência ao usuário e o suporte técnico aos investidores. O incentivo ao uso de combustíveis sustentáveis para a aviação (SAF, em inglês) também foi um dos tópicos da conferência.

Via: Ministério de Portos e Aeroportos.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…