Brasil é o segundo país com mais acomodações pet-friendly!

Mais de 27% dos anúncios globais do Airbnb declaram que aceitam animais em suas premissas e, a cada ano, esse percentual aumenta um pouco mais. Os viajantes abraçaram a possibilidade de viajar com seus companheiros peludos sem hesitação e estão tirando máximo proveito disso!

O Brasil (42%) é o segundo país que mais disponibiliza hospedagens pet-friendly na plataforma de hospedagens, segundo levantamento mais recente do Airbnb.

Estima-se que o Brasil possui mais de 140 milhões de animais de estimação, incluindo cães, gatos, peixes, aves e outros animais. O país perde apenas para a China, com cerca de 200 milhões de pets, e para os Estados Unidos, com mais de 180 milhões.

A Colômbia levou o primeiro lugar na lista do Airbnb, com 44% de anúncios pet-friendly. Aliás, no TOP 10 de países com o maior número de anúncios de acomodações que aceitam animais, quatro são latino-americanos!

Além do Brasil e da Colômbia, o Chile e o México também conquistaram lugares na lista. O primeiro se encontra no 5º lugar, com 29% de acomodações que aceitam animais, e no segundo está no 9º lugar, com 27%.

Os demais países são: Itália (39%), Índia (34%), Áustria (29%), Reino Unido (28%), Estados Unidos (28%) e Suíça (27%).

Para chegar a esses achados, o Airbnb comparou as noites reservadas no primeiro trimestre de 2023 para estadias no meio do ano com as noites reservadas no primeiro trimestre de 2022 para o mesmo período do ano passado.

Via: Airbnb.

Leia também
Air Transat inaugura voos diretos do Rio de Janeiro para Toronto e Montreal

A companhia canadense Air Transat iniciou neste mês de fevereiro a operação de voos diretos…

Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…