Brasil é o segundo país com mais acomodações pet-friendly!

Mais de 27% dos anúncios globais do Airbnb declaram que aceitam animais em suas premissas e, a cada ano, esse percentual aumenta um pouco mais. Os viajantes abraçaram a possibilidade de viajar com seus companheiros peludos sem hesitação e estão tirando máximo proveito disso!

O Brasil (42%) é o segundo país que mais disponibiliza hospedagens pet-friendly na plataforma de hospedagens, segundo levantamento mais recente do Airbnb.

Estima-se que o Brasil possui mais de 140 milhões de animais de estimação, incluindo cães, gatos, peixes, aves e outros animais. O país perde apenas para a China, com cerca de 200 milhões de pets, e para os Estados Unidos, com mais de 180 milhões.

A Colômbia levou o primeiro lugar na lista do Airbnb, com 44% de anúncios pet-friendly. Aliás, no TOP 10 de países com o maior número de anúncios de acomodações que aceitam animais, quatro são latino-americanos!

Além do Brasil e da Colômbia, o Chile e o México também conquistaram lugares na lista. O primeiro se encontra no 5º lugar, com 29% de acomodações que aceitam animais, e no segundo está no 9º lugar, com 27%.

Os demais países são: Itália (39%), Índia (34%), Áustria (29%), Reino Unido (28%), Estados Unidos (28%) e Suíça (27%).

Para chegar a esses achados, o Airbnb comparou as noites reservadas no primeiro trimestre de 2023 para estadias no meio do ano com as noites reservadas no primeiro trimestre de 2022 para o mesmo período do ano passado.

Via: Airbnb.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…