Brasil pode ter novo feriado nacional a ser celebrado no mês de março
Um novo feriado nacional pode integrar o calendário de feriados brasileiros no próximo ano. O senador Angelo Coronel propôs a criação do feriado de Santa Dulce dos Pobres em homenagem à Irmã Dulce, que foi canonizada em 2019 pelo Papa Francisco.
Deliberações acerca da data do Feriado da Irmã Dulce
O texto original apontava a data de 13 de março como o dia do feriado uma vez que é a data de morte da Irmã Dulce, em 1992, aos 77 anos. Entretanto, durante tramitação da matéria na Comissão de Educação, o próprio autor da lei apresentou emenda para sugerir uma nova data: 13 de outubro, data em que a Irmã Dulce foi canonizada no Vaticano.
- Confira ainda! Black Friday Azul 2021: mega promoção começará antes e contagem regressiva já iniciou
Segundo o senador Flávio Arns, a data mais apropriada seria, na verdade, 13 de agosto, quando Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes recebeu o hábito das Irmãs Missionárias em Salvador, na Bahia, e adotou o nome Irmã Dulce. A memória da religiosa também é celebrada nesta época no Estado.
Mas, foi decidido, no fim, que a data do feriado a ser celebrado anualmente seria a do texto original: 13 de março.
Proposta segue para os trâmites finais
A proposta foi aprovada pela Comissão de Educação na última quinta-feira (18) e agora será analisada na Câmara dos Deputados e, posteriormente, será levada à votação no Plenário se não houver recurso.
Fonte: Agência Senado.