Brasil recebeu 92% do total de viajantes internacionais de 2022

Cada vez mais viajantes deixam os seus países de origem para visitar as inúmeras belezas do Brasil. O país já recebeu quase 3,1 milhões de visitantes estrangeiros somente no primeiro semestre de 2023!

Segundo a Embratur e o Ministério do Turismo, o montante representa 92% dos turistas internacionais que visitaram o país durante todo o ano de 2022. De janeiro a dezembro do ano passado, foram registradas 3,6 milhões de visitas.

Até o mês de maio, a receita gerada pela visita dos estrangeiros foi de US$ 2,7 bilhões (cerca de R$ 13 bilhões na cotação de hoje). Ainda segundo o órgão governamental, este foi o maior montante dos últimos quatro anos.

Ademais, o número de voos já realizados para o Brasil somados aos voos previstos para operação até o mês de dezembro aumentaram 40% em comparação ao ano de 2022, subindo de 46.223 para 64.783.

Os países que mais enviaram turistas para o Brasil são: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Chile e Uruguai. Já os destinos desses viajantes uma vez dentro do país são os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, conforme dados da Embratur.

Entre os fatores que justificam esse aumento expressivo estão a retomada da malha aérea internacional, a reabertura das fronteiras globais e a sensação de segurança em viagens após a liberação das vacinas contra a COVID-19.

Via: Globo.com.

Leia também
Única brasileira: Paraty é destaque na lista da Forbes das vilas mais belas do mundo

Paraty conquista destaque global A charmosa cidade de Paraty (RJ) foi reconhecida pela revista Forbes…

Governo aprova crédito bilionário do BNDES para que companhias aéreas comprem aviões da Embraer

O governo federal aprovou uma nova linha de crédito bilionária do BNDES para financiar a…

LATAM lança novas rotas nacionais com voos diretos para Foz do Iguaçu, Natal, Ilhéus e São Luís

A LATAM Airlines Brasil anunciou quatro novas rotas domésticas diretas que ampliam a conectividade no…

Sair da versão mobile