A oferta de assentos em voos internacionais de/para o Brasil crescerá cerca de 25% durante o terceiro trimestre de 2023, segundo projeções da ForwardKeys, empresa de análise de viagens.
Entre os meses de julho, na América do Sul, o Brasil só perderá para o Chile em relação ao aumento da capacidade de transporte de passageiros em voos para de e para o exterior.
Aumento de assentos internacionais
Os destinos que devem receber um alto volume de voos no terceiro trimestre de 2023 são Minas Gerais e Pernambuco. Isso porque os hubs de Belo Horizonte e Recife vão inaugurar diversos voos internacionais ao longo terceiro trimestre.
Belo Horizonte registrará um aumento de 103% no volume de assentos internacionais, enquanto Recife terá um crescimento de 90%. Esses percentuais representam, para Minas Gerais, mais do que o dobro e, para Pernambuco, quase o dobro dos assentos ofertados no mesmo período do ano passado.
Outros estados com alta na oferta de assentos são: Rio Grande do Sul (+53%), Rio de Janeiro (+50%), São Paulo (+15%) e Distrito Federal (+4%).
Aumento de assentos nacionais
A análise da ForwardKeys também analisou o aumento na oferta de assentos nacionais ofertados no terceiro trimestre de 2023 em comparação ao mesmo período de 2022. No cenário doméstico, o estado que lidera o ranking é o Rio de Janeiro, com um crescimento de 27% em relação ao ano passado.
Outros estados com alta na oferta de assentos nacionais são: Bahia (+18%), São Paulo (+17%), Paraná (+16%), Minas Gerais (+9%) e Distrito Federal (+4%).
A empresa analisou, ainda, a média geral do volume de assentos nacionais e internacionais em todos os estados brasileiros entre os meses de julho e setembro. Sergipe e Rio de Janeiro são os estados que lideram o ranking, com 32% e 29% de aumento, respectivamente.
Via: Mercado & Eventos.