Brasil terá voos diários para Bariloche durante o inverno
A entidade de fomento ao turismo de Bariloche, a Emprotur, quer atrair turistas brasileiros ao destino turístico de inverno.
A cada temporada de inverno, o destino recebe cerca de 600 mil visitantes do Brasil. Com a pandemia de coronavírus, esse número caiu drasticamente, por isso, a Emprotur busca maneiras de chamar a atenção de viajantes brasileiros para aproveitar o inverno argentino nas famosas estações de esqui e paisagens nevadas de Bariloche.
Quatro voos diretos saindo de Aeroporto Int. de Guarulhos, em São Paulo, já foram confirmados pela Aerolíneas Argentinas, carro-chefe da aviação comercial argentina. Eles voarão de São Paulo às segundas, quintas, sextas-feiras e domingos às 11h30. Já a decolagem do destino argentino acontecerá às 14h30 nos mesmos dias.
Mais três voos com decolagem da grande São Paulo farão escala no Aeroporto de Buenos entre os dias 3 de julho e 21 de agosto. Eles serão operados de Guarulhos às terças, quartas-feiras e sábados às 01h10. Já de Bariloche, as decolagens serão realizadas às 22h20, nos mesmos dias.
Além disso, devem ser adicionados mais três voos durante os finais de semana dos meses de julho e agosto.
Segundo a Emprotur, a expectativa é receber mais de 40 mil brasileiros durante o inverno sul americano. A entidade atualmente conversa com companhias aéreas, agências de turismo e operadoras de viagens para atingir esse objetivo.
Pelo que Bariloche é conhecida?
Tanto no verão quanto no inverno, Bariloche é um destino incrível para se conhecer. Nos meses mais quentes do ano, viajantes podem nadar nos belos lagos da região, fazer caminhadas pelo verde abundante e escalar as montanhas que circundam o destino.
Já nos meses mais frios do ano, as principais atrações de Bariloche são as estações de esqui. O Brasil é o principal emissor de turistas para Bariloche, sendo que o Cerro Catedral, Cerro Otto e Cerro Campanario são os atrativos mais visitados.
A melhor época para ver a neve e praticar atividades de inverno, como esqui, snowboarding e esquibunda, é meados de julho até meados de setembro. O mês de agosto é o mais certeiro para encontrar uma bela paisagem invernal.
Via: Mercado e Eventos.