Brasileiros e estrangeiros vacinados vão poder viajar para os Estados Unidos a partir de 8 de novembro

Após algumas semanas de deliberação, o governo dos Estados Unidos enfim determinou uma data para a reabertura das fronteiras do país para viajantes estrangeiros completamente vacinados.

O representante da Casa Branca Kevin Munoz afirmou em seu twitter que o país começará a aceitar viajantes a partir de 8 de novembro. “Este anúncio e data se aplicam às viagens internacionais aéreas e terrestres. Essa política é guiada pela saúde pública, rigorosa e consistente”, diz o tweet.

Essa notícia é recebida com muito entusiasmo pelo setor turístico norte-americano, incluindo companhias aéreas e setor hoteleiro, que passou meses pressionando a administração do presidente Joe Biden para reabrir as fronteiras.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) já informou às companhias aéreas sobre quais vacinas são válidas para comprovar a imunização completa contra a COVID-19. No caso dos brasileiros, todos os imunizantes aplicados no país são aceitos nos Estados Unidos.

As empresas, inclusive, elogiaram a nova política de turismo do governo. O presidente das Companhias Aéreas da América, Nick Calio, afirmou que as vendas das passagens aéreas para viagens internacionais aumentaram consideravelmente nas últimas semanas.

“Estamos ansiosos para começar a reunir com segurança as inúmeras famílias, amigos e colegas que não se viam há quase dois anos, se não mais”, finalizou ele.

Requerimentos para entrar nos Estados Unidos

Brasileiros que desejam viajar aos Estados Unidos vão precisar apresentar:

  • Um comprovante de vacinação completa, em inglês; e
  • Um teste negativo RT-PCR ou antígeno para a COVID-19, realizado até 72 horas antes do embarque. Os resultados do teste podem estar em português, inglês ou espanhol.

As novas regras da Casa Branca serão implementadas em uma abordagem em fases. A primeira fase começará no início de novembro e permitirá que visitantes totalmente vacinados que viajam por motivos não essenciais, como visitar amigos ou turismo, cruzem as fronteiras terrestres e aéreas dos Estados Unidos. A segunda fase terá início no início de janeiro de 2022 e aplicará o requisito de vacinação a todos os viajantes estrangeiros que chegarem, sejam por razões essenciais ou não.

Via: CNN.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…