Assim como anunciado por outros destinos recentemente, a Alemanha decidiu remover a quarentena obrigatória das restrições de entrada de estrangeiros no país. Então, a partir do próximo domingo (19), viajantes brasileiros vão poder entrar na Alemanha sem fazer quarentena.
O Brasil também foi retirado da lista de alto risco do país, o que significa que viajantes que não se vacinaram ou foram imunizados com a CoronaVac vão poder viajar para a Alemanha ao seguir certas orientações.
Quem recebeu vacinas da Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Janssen somente precisa apresentar o comprovante de vacinação. Ressalta-se que a proteção contra a COVID-19 é considerada completa 14 dias após a aplicação da última dose ou dose única da vacina.
Crianças menores de 12 anos não precisam seguir restrições de viagem, mas devem estar acompanhadas de um responsável legal ao entrar no país.
Requisitos de entrada para quem recebeu a CoronaVac
Viajantes vacinados com a CoronaVac, que não é um imunizante aceito pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA, em inglês), devem apresentar um comprovante de vacinação em inglês e teste negativo para a COVID-19 para entrar no país.
Os testes aceitos são: RT-PCR negativo realizado nas 72 horas antecedentes ao embarque ou teste antígeno realizado nas últimas 48 horas antes do embarque.
Requisitos de entrada para quem não foi vacinado
Essa possibilidade está prevista somente para a entrada de especialistas, trabalhadores altamente qualificados, pesquisadores, estudantes universitários, au-pairs, voluntários e familiares próximos de nacionais de países terceiros (cônjuges, filhos menores solteiros e pais de filhos menores). Ou seja, viajantes não vacinados não são orientados a viajar a turismo para a Alemanha.
Para o esclarecimento de dúvidas, acesse o site da Embaixada da Alemanha.