Viajantes brasileiros podem entrar na Holanda sem necessidade de quarentena
A Holanda vai mudar as suas regras para a entrada de turistas brasileiros no país. A partir do dia 22 de setembro, viajantes não vão mais precisar fazer quarentena de 10 dias ao aterrissarem no país.
A informação foi divulgada na página oficial da Holanda no LinkedIn. O país orienta buscar informações neste site para preparar a sua viagem ao país com cautela. O conteúdo é bem útil e vale a pena ser visitado por viajantes que desejam viajar até a Holanda durante a pandemia de coronavírus.
Apesar da suspensão da quarentena, as demais regras continuam valendo! Viajantes devem estar vacinados completamente há pelo menos 14 dias. Os imunizantes considerados válidos são Pfizer, AstraZeneca, Janssen e Coronavac. O comprovante de vacinação deve estar no idioma inglês.
É preciso, ainda, apresentar um exame negativo RT-PCR para a COVID-19, realizado nas últimas 48 horas antes do embarque, ou um exame antígeno negativo, feito nas últimas 24 horas antes do embarque. Todos os passageiros a partir dos 13 anos devem seguir essa regra.
A última exigência é preencher uma declaração de saúde encontrada neste site. Da mesma forma, viajantes acima de 13 anos precisam seguir esse requisito. Existem quatro opções de idioma: inglês, holandês, francês e espanhol.
- Confira ainda: Pacote Dubai 2023 a partir de R$ 1.999 por pessoa!
Situação da pandemia na Holanda
Como 64% da população holandesa já está imunizada, a partir do dia 25 de setembro não será mais necessário ficar a uma distância 1,5 metros dos outros em ambientes públicos e privados.
Restaurantes e bares também vão poder abrir na capacidade máxima, e todos os eventos (festivais, shows e partidas esportivas) serão permitidos. Cinemas e teatros também vão reabrir.
Ainda assim, o governo da Holanda ressaltou que até que toda a população esteja completamente imunizada será necessário tomar decisões com cautela para circular em ambientes públicos. Quem quiser ter acesso aos estabelecimentos mencionados, por exemplo, deverá apresentar um passe de COVID-19. Todas as pessoas acima de 13 anos devem cumprir esse requisito.