Alguns brasileiros podem entrar nos Estados Unidos após mudança de normas

Foi anunciado na última terça-feira (28) pelo Departamento de Estado americano que os estudantes, acadêmicos e jornalistas estrangeiros que têm visto americano vão poder entrar nos Estados Unidos apesar do fechamento das fronteiras. Isso significa que alguns brasileiros e estrangeiros que estiveram no Brasil poderão voltar a entrar ao país!

Visto para estudantes e acadêmicos

Os vistos de estudantes F-1 e M-1 serão aceitos. Assim, quem pretende começar ou dar continuidade aos estudos no país a partir de 1º de agosto de 2021 ou em datas posteriores pode entrar nos EUA 30 dias antes do começo das atividades acadêmicas. Estudantes que precisarem renovar os seus vistos devem entrar em contato com a embaixada ou consulado americano mais próximo.

Visto para jornalistas

O visto I para a imprensa também permite a entrada de brasileiros. Entretanto, para viajar ao país, é necessário solicitar uma autorização junto à embaixada americana. O visto I permite que profissionais da imprensa viajem aos Estados Unidos para trabalhar como correspondentes para seus veículos de comunicação e, como parte da viagem, passear pelo país.

Quem pode entrar nos EUA?

O Departamento de Estado americano afirmou que continua a permitir a entrada de viajantes em viagens humanitárias, especialmente as com interesse na saúde pública e na segurança nacional, e diplomáticas.

Residentes permanentes e filhos e cônjuges de cidadãos americanos também podem entrar nos EUA. Os estudantes, acadêmicos e jornalistas que não possuem os vistos mencionados acima não podem entrar no país.

Via: Departamento de Estado americano.

Leia também
Companhias aéreas proíbem uso de power banks a bordo em 2025

Os carregadores portáteis, conhecidos como power banks, deixaram de ser apenas um item de comodidade…

Tailândia anuncia programa de voos domésticos gratuitos para turistas estrangeiros

O que está acontecendo A Tailândia quer atrair ainda mais visitantes e lançou uma proposta…

Novas regras para visto americano em vigor: o que você precisa saber

Visto dos EUA ficará mais caro e burocrático: entrevista obrigatória para quase todos e taxa…

Sair da versão mobile