Brasileiros vão poder entrar com mais facilidade nos Estados Unidos com o Global Entry; saiba como!
Viajantes brasileiros vão poder entrar nos Estados Unidos com mais facilidade a partir de agora. Já é possível se candidatar ao Global Entry, que elimina a necessidade de filas na imigração. Sendo assim, brasileiros devem seguir as indicações de passageiros com global entry nos aeroportos norte-americanos ao chegarem no país.
- Veja também: BLACK FRIDAY É VOCÊ?! Pacote de viagem 2023 e 2024 para Miami a partir de R$ 1.499 por pessoa! CORRA!
Qualquer viajante com visto americano, independentemente da categoria, pode se candidatar ao global entry. Ele não altera nenhuma regra de requisito para a emissão dos vistos norte-americanos, somente facilita a passagem de turistas, estudantes e profissionais pela imigração.
Este programa existe desde os anos 2000 e até então contava com somente 12 países participantes. Ele tem como objetivo conceder entrada para viajantes pré-aprovados e considerados de baixo risco através dos quiosques de autoatendimento, visando beneficiar, sobretudo, quem viaja com frequência para os Estados Unidos.
Como se inscrever para o Global Entry?
Viajantes podem solicitar a sua participação no Global Entry através deste site. É preciso preencher um formulário online e pagar uma taxa de US$ 100, além de fornecer vários documentos para análise dos agentes de imigração norte-americanos.
Caso a solicitação receba aprovação, o viajante deverá agendar uma entrevista presencial no aeroporto de aterrissagem nos Estados Unidos. Nesta etapa, são checados os documentos pessoalmente e coletadas informações biométricas do viajante.
A validade de adesão no programa Global Entry é de cinco anos e não há limite de solicitações. A cada renovação da inscrição, o participante pode fazer a entrevista online em vez de presencialmente.
Via: Viagem Abril.