Brasileiros vacinados podem entrar na Itália ao apresentar apenas um formulário e comprovante de vacinação

Brasileiros vacinados podem entrar na Itália ao apresentarem somente um formulário digital, em formato digital ou impresso, e um comprovante de vacinação contra a COVID-19. Certificado de recuperação da doença assinado pelo médico ou teste negativo de COVID também são considerados válidos.

Os imunizantes considerados válidos para o país são aqueles aprovados pela Agência de Medicamentos Europeia (EMA, em inglês). São eles:

  • AstraZeneca
  • Janssen
  • Pfizer
  • Moderna
  • Novavax

Quem foi imunizado com a Coronavac, mas recebeu a dose de reforço de uma das vacinas mencionadas anteriormente ainda vai poder entrar no país. Essa regra também é válida para a obtenção do passe verde, ou green pass, o passaporte sanitário utilizado na Itália.

O que é Formulário Digital de Localização de Passageiros?

Este formulário é usado pelas autoridades de saúde pública italianas para facilitar o rastreio de viajantes. Dessa maneira, eles conseguem entrar em contato com os passageiros caso verifiquem se houve contaminação no meio de transporte onde estiveram, como avião, barco, ônibus de turismo e outros.

Como obter o passe verde?

O passe verde é um documento necessário para entrar em estabelecimentos, como restaurantes, bares, eventos esportivos, competições, museus, academias, SPAs, festivais, parques temáticos, entre outros. Esse documento é válido por seis meses.

Para obtê-lo, viajantes vacinados do Brasil devem somente apresentar um comprovante de vacinação ou certificado de recuperação da doença. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Leia também
Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Sair da versão mobile