Brasileiros já podem viajar para a Turquia, mas devem seguir normas sanitárias da COVID-19

Turquia suspendeu a restrição de entrada de voos vindos do Brasil e da África do Sul, a qual tinha sido estipulada em janeiro de 2021 por conta das variantes do novo coronavírus encontradas em ambos os territórios.

A partir de 1º de junho, passageiros que passaram os últimos 14 dias nesses países precisarão apresentar resultado negativo para a COVID-19 do teste RT-PCR, realizado nas últimas 72 horas antes do embarque.

Viajantes vindos do Afeganistão, Bangladesh, Índia, Paquistão e Sri Lanka também deverão apresentar o teste ao aterrissarem no país.

Além disso, passageiros brasileiros deverão ficar em quarentena obrigatória por 14 dias em hospedagens selecionadas pelas autoridades do país antes de poderem se deslocar pela Turquia.

No fim desses 14 dias de quarentena, os viajantes devem fazer um novo teste RT-PCR. Se o resultado for negativo, a medida da quarentena será encerrada. Já se for positivo, os passageiros serão novamente isolados por outros 14 dias.

 Veja abaixo o aviso publicado no site da Turkish Airlines:

Passageiros partindo do Afeganistão, Bangladesh, Brasil, África do Sul, Índia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka e aqueles que se constatarem estar nesses países nos últimos 14 dias serão solicitados a apresentar um relatório de teste PCR negativo 72 horas antes entrar na Turquia, e esses passageiros ficarão em quarentena por 14 dias em locais determinados pelos governadores.

Os voos que partem da Turquia com destino ao território brasileiro operam normalmente. As aeronaves retornam vazias ao país de origem.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Sair da versão mobile