O Peru abrirá as fronteiras aéreas para os brasileiros a partir de 1º de novembro, logo após o fim do alerta de emergência no país. As fronteiras terrestres também serão reabertas na próxima semana.
Os voos internacionais terão limite de oito horas de distância, abrangendo outros destinos além do Brasil, como os Estados Unidos, México, Cuba, Jamaica, República Dominicana, Costa Rica, El Salvador e Argentina.
Os brasileiros que desejarem viajar ao Peru deverão apresentar o resultado negativo de um exame RT-PCR para a COVID-19, feito em até 72 horas antes do check-in de embarque, e usar máscara de proteção durante toda a estadia no país.
Reabertura de Machu Picchu
Além da retomada de voos, o Peru reabriu o seu destino turístico mais popular, Machu Picchu, no último dia 17 de outubro. No entanto, apenas turistas locais podem entrar na cidade inca.
- Confira ainda: Aruba vai receber brasileiros a partir de 1º de dezembro
O governador regional de Cuzco, Jean Paul Benavente, explicou que o destino pretende retomar as atividades gradualmente e evitar aglomerações. Por enquanto, somente 637 residentes de Cuzco podem visitar Machu Picchu por dia. A partir de novembro, o governador pretende reabrir a atração histórica para os demais turistas, inclusive visitantes internacionais.
No momento, 18 museus estão funcionando com 50% da sua capacidade no Peru. Os estabelecimentos reabriram após sete meses fechados devido à pandemia de coronavírus.
Via: Mercado&Eventos, TRT e Promperú.