Os brasileiros estão sentindo muita falta de viajar! Desde o começo da pandemia de COVID-19, os viajantes do Brasil não têm conseguido realizar os seus planos de viagem. As restrições tanto dentro quanto fora do país adiaram muitos planos de viagem, e continuam levantando dúvidas na cabeça de viajantes.
Para medir o tamanho da saudade pelas viagens, sejam nacionais ou internacionais, o Booking.com fez uma pesquisa para descobrir o que os viajantes abririam mão para poder viajar novamente.
Quando questionados sobre o que desejam vivenciar em 2021, cerca de 74% dos viajantes responderam que preferem viajar a encontrar o verdadeiro amor. Os respondentes brasileiros são a 6ª nacionalidade a priorizar as viagens a encontrar a pessoa amada.
Outro dado interessante é que 62% dos respondentes brasileiros escolheram fazer uma viagem em vez de comprar um carro. Já 51% dos viajantes do Brasil responderam que preferem viajar ao ganhar uma promoção no trabalho.
Os muitos meses de isolamento social também deixaram as pessoas loucas para voltar a fazer programas fora de casa com constância. Mas o programa desejado é bastante específico. Cerca de 59% dos brasileiros afirmaram que preferem deixar as suas residências para viajar que sair para jantar em família.
A saudade de viajar é tanta que 65% dos respondentes afirmaram estar aproveitando o maior tempo em casa para planejar as suas próximas viagens. Os viajantes brasileiros (44%) se demonstraram espertos a escolherem economizar dias de férias do trabalho para curtir viagens mais longas no pós-pandemia.
A praia e o SPA são os destinos que 23% dos brasileiros mais desejam visitar assim que for possível viajar sem preocupações. Cerca de 62% dos respondentes acreditam que poderão voltar a visitar as praias ainda neste ano.
Pesquisa Booking.com
O Booking.com encomendou a pesquisa, a qual foi realizada com um grupo de adultos cujo objetivo é viajar nos próximos 12 meses. No total, a pesquisa entrevistou 28.042 pessoas em 28 países e territórios no mês de janeiro de 2021.
Via: CNN Brasil.