Brasileiros vão precisar apresentar teste de COVID-19 para entrar na República Dominicana
Viajantes brasileiros vão precisar apresentar resultado negativo para a COVID-19 do teste antígeno ou do RT-PCR para entrar na República Dominicana a partir desta segunda-feira (31), segundo uma determinação do Ministério do Turismo daquele país.
Os exames devem ser feitos com, no máximo, 72 horas de antecedência e apresentados em todos os aeroportos internacionais do país.
A decisão do ministro do Turismo, David Collado, foi tomada para tentar controlar a entrada de novas variantes da COVID-19 na República Dominicana. Passageiros da Inglaterra e da África do Sul também vão precisar seguir essas exigências.
Veja o pronunciamento do ministro nas redes sociais:
#GabineteDeTurismo
— David Collado (@DavidColladoM) May 28, 2021
A partir del lunes los pasajeros provenientes de Brasil, Inglaterra y Sudáfrica, tendrán que mostrar una prueba PCR o antígeno para entrar a RD, con resultados no máximos a 72 horas antes del vuelo. Los demás países seguirán con el protocolo establecido por RD.
Além da apresentação dos testes, é necessário apresentar a comprovação da vacinação contra a febre amarela e preencher um formulário virtual. Este documento gera um QR Code, ou código QR, que deve ser apresentado na chegada ao país.
Via: Panrotas.