Brasileiros já podem viajar para Áustria, estando vacinados contra a COVID-19 ou não

A Áustria reabriu as fronteiras aos turistas brasileiros! O Brasil deixou de ser um país da zona “variante de vírus”, a qual recebe mais restrições de entrada, para adentrar a zona “outros estados”.

Segundo o comunicado oficial do Governo da Áustria, os viajantes deverão apresentar comprovante de vacinação completa na chegada ao país. Os imunizantes da Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Moderna, Sinovac e Sinopharm são reconhecidos no país.

Também são aceitas pessoas que tomaram duas vacinas diferentes contanto que elas façam parte do grupo de imunizantes considerados válidos.

Quem não estiver completamente vacinado ou tiver recuperado da contaminação do coronavírus, deverá fazer quarentena de 10 dias obrigatória. Viajantes neste contexto podem ser liberados, no mínimo, no quinto dia após ingressar no território. É necessário, ainda, preencher um formulário digital de viagem.

Além disso, viajantes não vacinados devem apresentar um teste RT-PCR negativo, feito três dias antes da chegada na Áustria, ou teste antígeno para COVID-19, feito até 48 horas da chegada. Quem já teve COVID-19 pode apresentar prova de infecção prévia contanto que seja datada de, no máximo, até 180 antes da chegada no país.

Viajantes a negócios, em visita a cônjuges, menores entre 12 e 18 anos que entram acompanhados de pessoas totalmente imunizadas ou para quem tem motivos familiares que não podem ser adiados, como comparecer ao velório de um familiar, não vão precisar fazer quarentena.

Mais informações podem ser encontradas neste site.

Via: Agora Europa.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…